segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-01-2011

Executivo adjudica empreitada de ampliação do Museu Júlio Dinis.


O Executivo Municipal de Ovar adjudicou a empreitada de requalificação e ampliação do Museu Júlio Dinis à empresa Traço de Massa ...

O Executivo Municipal de Ovar adjudicou a empreitada de requalificação e ampliação do Museu Júlio Dinis à empresa Traço de Massa – Construção e Recuperação de Espaços Lda., pelo valor de 332 mil euros. Esta empreitada vai contemplar diferentes valências para a Casa-Museu, como por exemplo Zona de Atendimento e Recepção aos Visitantes, Loja, Sala Polivalente, Centro de Documentação/Biblioteca Dinisiana, Serviços Multimédia e Informática, Cafetaria e Zona de Estar, Oficina de Conservação e Restauro, Zonas Técnicas/Manutenção e Equipamentos, entre outros. O projecto foi elaborado respeitando regras do Regulamento que permitirá a Adesão à Rede Portuguesa de Museus. De referir que esta obra tem financiamento assegurado através do QREN – MaisCentro.

Os vereadores aprovaram a minuta de contrato relativa à empreitada do Parque Urbano de Ovar. Adjudicada por 2 milhões de euros a intervenção abrange uma área de 7,5 há. O projecto do Parque Urbano de Ovar estrutura-se em amplos espaços verdes, relvados e arborizados, que se desenvolvem nas margens do vale, acompanhando o Rio Cáster. Trata-se de um projecto da autoria do Prof. Sidónio Pardal, que conta com o financiamento do Turismo de Portugal e do QREN, no âmbito das Parcerias para a Regeneração urbana, e tem por objectivo preservar e valorizar o património natural existente em Ovar, bem como dotar a cidade de um espaço natural de qualidade e com forte valor identitário.

De salientar que a autarquia está ainda a investir cerca de 1,5 milhões de euros na aquisição e expropriação de terrenos destinados a esta empreitada.

Nesta reunião de Câmara, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de alteração ao protocolo entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia para delegação de competências e apoio financeiro. Com a celebração deste protocolo, a Câmara Municipal de Ovar assume um apoio financeiro de 900 mil euros às Juntas de Freguesia do Concelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®